Case HBB – Backup de infraestrutura virtual com Nakivo 5.0

Backup de infraestrutura virtual rápido e simplificado


A adoção de plataformas de virtualização na consolidação e otimização do consumo de hardware e software é uma realidade no Hospital Bruno Born, de Lajeado/RS. Um ambiente de virtualização no entanto, requer a revisão na forma das empresas que operam suas rotinas de cópia de segurança, a fim de suportar esse novo ambiente.

 

hbb vinicius

“Para nós a otimização na salvaguarda e versionamento de nossos servidores era o ponto chave para a escolha da solução de backup. As ferramentas nativas oferecidas com a plataforma de virtualização escolhida não nos atendiam em termos de eficiência de armazenamento e complexidade para restauração granular de arquivos de dentro de nossas máquinas virtuais.”

Fabrício Scheunemann

 

Técnicas de armazenamento avançadas como a desduplicação e a compactação de dados são alguns dos pontos chave para o sucesso da solução adotada, além da altíssima velocidade para execução das cópias, com base nas diferenças a nível de bloco no sistema de arquivos do disco.

hbb redecker

 

“A ferramenta nos permitiu manter políticas de retenção maiores consumindo metade do espaço necessário em relação a outras soluções. As cópias diferenciais de nossos sistemas, que totalizam mais de 1TB, levam menos de 2 horas para serem concluídas, sem mencionar a facilidade e agilidade que hoje temos para buscar por arquivos individualmente dentro das máquinas virtuais armazenadas no backup.”

Guilherme Redeker

 

A Solis, parceira e representante da Nakivo no Brasil, através de um canal direto com a matriz da solução nos EUA, dimensionou e implementou com sucesso a solução de backup para o Hospital Bruno Born.
Ambiente:

  • Servidores Dell PowerEdge
  • Switches Dell PowerConnect
  • Storage Dell Equalogic PS4100
  • VMware vSphere 5.1
  • Nakivo 5.0