Gestores da ESP/CE debatem o Gestão Educacional Inteligente

Ligado .

ceara-importando-sagu

Representantes da empresa Solis – Cooperativa de Soluções Livres se reuniram, no último dia 12, na Sala de Videoconferência, com os gestores da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), para discutir a implantação do Sistema Aberto de Gestão Unificada (Solis GE), a ser adotado pela Secretaria Escolar da ESP/CE.

O Solis GE/SAGU é um sistema capaz de gerenciar todo o relacionamento de um aluno com uma instituição de ensino, dentro da esfera acadêmica, administrativa ou financeira. Ele possibilita a execução de matrícula, digitação de notas, frequência, controle acadêmico em geral, cadastro de disciplinas, sistema de pré-requisitos, emissão de relatórios, documentos, atestados e histórico escolar, tudo online, de forma rápida, confiável e segura. O acesso ao sistema pode ser feito através de qualquer sistema operacional, o que torna o Solis GE um sistema multiplataforma.

O encontro de ontem, o sexto já realizado neste mês, contou com as presenças de Luciano Klein, gerente de Negócios da Solis, da superintendente da ESP/CE, Ivana Barreto, e dos gestores das seguintes áreas: NUTIC, SECES, DIAFI, DIPSA, DIEPS, CEATS, CEVIG e CEDOB da ESP/CE. Esses encontros têm como finalidade proporcionar um melhor entendimento das necessidades da instituição para a customização do Solis GE.

Nessas reuniões, os representantes da Solis estão apresentando aos gestores e técnicos da ESP/CE o mapa conceitual de como o sistema deve atender as demandas da ESP/CE, mostrando os principais processos desde a configuração de curso, matricula, digitação de notas e frequência, encerramento de turma e, por fim, a emissão de documentos que serão construídos no decorrer da fase de implantação do sistema.

A partir das demandas identificadas, a Solis irá elaborar um cronograma de  execução das ações a serem executadas na próxima fase da implantação do novo sistema acadêmico da ESP/CE. Isso motivará novos encontros entre os representantes da Solis e da Escola de Saúde Pública do Ceará.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE