Solis

A Unisinos

Aos 48 anos, a Unisinos está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e EAD. Com métodos atuais e emprego de novas tecnologias, está atenta ao mundo contemporâneo e à transformação sem, no entanto, abrir mão de seus valores originais.

A Unisinos já diplomou cerca de 75 mil estudantes, cuja formação traduz as grandes opções estratégicas da instituição: transdisciplinaridade, educação por toda a vida e desenvolvimento regional.

O quadro de colaboradores é formado, por cerca de 1.048 professores, mais de 90% são mestres, doutores e pós-doutores, além de aproximadamente 1.094 funcionários.

Além dos campi em São Leopoldo, e Porto Alegre, a Unisinos está presente em oito estados do país. A Unisinos está presente nas unidades em Caxias do Sul, São Paulo e Belo Horizonte, além de polos EAD no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Piauí.

Solução implantada

Quem circula pelo campus de São Leopoldo vai perceber que 100% dos espaços onde ocorrem atividades acadêmicas estão cobertos pela rede Wi-Fi, assim como as áreas de grande circulação de alunos. Com o apoio da SOLIS, foram adotadas tecnologias modernas, para permitir uma velocidade maior de comunicação e segurança na transmissão de dados para toda a comunidade acadêmica. O modelo empregado pela universidade, chamado de captive portal, é o mais utilizado no mercado para autenticação de usuários, uma vez que não exige configurações especiais nos dispositivos que desejam acessar a rede.

 

Confira os números do projeto:

  • 3 milhões e 200 mil reais;

  • 35 quilômetros de cabo;

  • 500 antenas;

  • 450 MB de velocidade por antena;

  • 12 técnicos envolvidos;

  • 423 salas de aula cobertas

Declaração do gerente do projeto, Sr. Maikon R Graeff:

“Com este projeto ampliamos em 3 vezes a cobertura da rede Wi-Fi da Unisinos. Fornecer uma rede Wi-Fi segura aos nossos visitantes sempre pautou nossas decisões. O envolvimento da empresa SOLIS na criação do portal de autenticação para visitantes foi importante para termos uma solução robusta, segura e no prazo necessário.”