COMO CAPTAR MAIS ALUNOS? O PROCESSO DE INSCRIÇÃO PRECISA SER “AMIGÁVEL”

Meu colega e consultor de implantação de software @LarriPereira acaba de me apresentar dois vídeos, onde compara o esforço para o preenchimento de um formulário de processo seletivo em uma grande instituição de ensino (o maior player brasileiro) x um cliente nosso (menos de mil alunos, com uma equipe formidável).

“Tomamos o cuidado de utilizar a mesma tecnologia (dispositivo móvel/pessoa/conexão) para medir o tempo de preenchimento dos mesmos campos (praticamente idênticos) de identificação.”

Mais de 50% do tráfego WEB é MOBILE.

Sua IES precisa estar atenta.

O resultado trouxe uma agradável surpresa: O formulário do grande player de mercado consumiu 274 segundos e o tempo para preenchimento, utilizando nossa tecnologia, exigiu 104 segundos. Proporcionamos uma experiência mais agradável nesse início de relação com a instituição.

Para alcançar esse resultado, implementamos uma série de facilidades para o usuário no momento do preenchimento, tais como: identificar teclado numérico, reconhecer CEP, entre outros. Acompanhe aqui a simulação da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco – FATRI, aqui a simulação do grande player.

Esse é o tipo de interface que as pessoas esperam. Parabéns ao Larri e equipe da FATRI pelo excelente resultado até aqui. Me orgulha estar contribuindo para esse projeto!

Eu um novo cenário, a mesma estratégia?

#IES #precessoseletivo #SISU #intuitivo #UX