• Admin

Lição de valor - FAT / URCAMP

FAT / Centro Universitário da Região da Campanha e uma operação que não para


Uma região com ligação histórica a batalhas militares e climáticas não pode passar uma pandemia sem uma boa história para contar.


São 5 Campus Universitários, Hospital, Jornal, Museu, Casa da Menina e 2 Fazendas Escola. A FAT é uma instituição com relevante papel social e financeiro em uma região, que no início da Pandemia COVID-19 esteve listada em uma das regiões com os maiores índices de infectados do Brasil.


A batalha nessa oportunidade, teve como inimigo declarado o COVID-19, mas os inimigos não declarados podem causar um estrago de grandes proporções. O isolamento social

ocorrendo em épocas de ajustes de matrícula e início de período letivo, gera transtorno para a instituição, professores e principalmente para os alunos. Gerando inclusive diminuição de receita para todos de certa forma.


Praticamente todas as Instituições de Ensino Brasileiras caminharam para as aulas virtuais, onde alguns atores podem ter dificuldade, mas é uma forma justa de seguir com a vida nesse momento.


Entretanto poucos têm comentado publicamente sobre os processos internos, atendimentos aos alunos, comunicação entre os setores e tramitação de atividades. Muitas instituições lutam para o retorno aos postos de trabalho, talvez motivadas pelo fato de não se ter condições de encaminhar os assuntos de rotina na instituição.


O que difere a URCAMP de muitas outras instituições não é necessariamente o plano de enfrentamento ao COVID-19. Antes dessa batalha, ainda em 2018 a reitoria da URCAMP

definiu que seria implementada uma estratégia de TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e essa é de fato a razão para estar-se bem posicionado em momentos de crise. Impressoras estão sendo gradativamente removidas dos setores, pessoas tiveram que ajustar seus processos, muitos resistiram em um campo que teve um pouco de sangue, suor e lágrimas.


Hoje, com todos em Home Office (exceto as equipes do Hospital), a ORGANIZAÇÃO não parou de atender os alunos, sociedade e colaboradores. Adotar uma plataforma 100% WEB e responsiva foi fundamental para uma movimentação rápida, segura e escalável.


Por falar em escalável, atualmente a FAT/URCAMP está com 325 tipos de processos digitais disponíveis para a sociedade (solicitação de histórico escolar, por exemplo), onde só em março/2020 foram requisitados mais de 2500 protocolos. Até o momento, mais de 6.200 pessoas tiveram algum serviço tramitado na plataforma digital.

Então quando você pergunta: qual a lição de valor que a URCAMP tem para nos dar?

A resposta é: "Inicie logo sua transformação digital, atue com firmeza, perseverança e competência. O mundo não tem lugar para a ineficiência".

De acordo com o vice-reitor, Sr. Fábio Paz: essa não foi nossa última batalha, outras virão e vamos estar prontos para enfrentar como guerreiros que somos.

Dessa região, que conhecemos como Campanha, as batalhas forjaram militares de envergadura nacional, as estiagens não impedem a criação da melhor carne bovina brasileira e porque não podemos mostrar como se faz uma gestão no terceiro setor um modelo para essa nova realidade social?


Esse é um caso de sucesso da Solis e URCAMP com uso intensivo da plataforma de processos Cômpeto.


321 visualizações
ENDEREÇO

Rua Irmão Emílio Conrado 

Número 110, Sala 304,  

Bairro Florestal, Lajeado/RS

CEP: 95900-704

TELEFONES

(51) 3748-6565

(11) 3090-0710

(51) 9 8156-9025

HELP DESK

Trabalhamos com:

© 2018 Solis LTDA. Gnuteca, Solis GE e Cômpeto são marcas registradas da Solis Ltda.

Site desenvolvido por Constante Digital.